Dessas dores boas, doces

Me segura pelos ombros ou pelas mãos e aperta, aperta tanto que chega a doer uma dor dessas dores boas, doces e diz eu amo você. Diz assim, inflexível, robótico, a voz suave e baixa, os nossos olhos se tocando. Eu amo você, todo sério, tão sério que eu me desgraço a rir, gargalhando alto, sonoramente que nem uma boba alegre. O que foi?, você pergunta, a preocupação impressa em cada uma dessas linhas no seu rosto que eu conheço como nenhuma outra pessoa na face arredondada de pólos achatados dessa Terra. Não é nada não, eu tento dizer, sem ar. Não é nada não, é só que você é sempre tão cheio de risos e brilhos nos olhos e eu aquela que diz para-com-isso-seu-sujeitinho-miserável-que-o-assunto-é-serio enquanto pontuo cada palavra com um tapa em seu braço que não posso deixar de rir, desembestada assim, quando o sério da vez é você. Então você sorri esse seu sorriso torto, à meia-luz, fitando as mãos envergonhado da seriedade de outrora e eu me desmancho em você, me desmancho e – para eu não escorrer – me agarro em seus braços esguios e você me aperta, aperta tanto que chega a doer outra vez uma dor dessas dores boas, doces, que só você foi capaz de me fazer sentir.

6 pensamentos sobre “Dessas dores boas, doces

  1. O droga, num era pra enviar ‘-‘ De qualquer jeito.. esse texto parece comigo e minha namorada. Uma “boba alegre” que eu amo demais. Como pela primeira vez, seus textos parecem me tocar como uma dama de seda vestindo veludo, um toque macio no coraçao que me aquece e alegra, e ao mesmo tempo me causa angústia ao tentar descobrir o que se passa na sua cabeça ao escrever cada um desses textos.

    • Esse foi para provar para mim mesmo que eu também consigo escrever com um eu-lírico feminino, acho. E um pouco de carência, acho. Na verdade tenho quase certeza. Enfim, fico feliz que tenha se identificado, e obrigado por ler, rs.

  2. Pingback: meialuz | O Teatro de Oklahoma

Diga que está uma merda, mas diga algo:

