Estranha

Levanto. Vou embora, digo.  Tu, porém, não dizes palavra alguma, apenas levantas o olhar para mim, o cenho franzido. Fica, teus olhos parecem dizer. Quando me olhas assim, da beirada da cama desse quarto de hotel barato, as mãos entre as pernas, não há como não desfazer-me à tua vontade. Fico, cedo. Engraçado como os lençóis que te envolvem parecem feitos para vestir-te.

De pé, ao lado da cama, tudo o que vejo é uma Estranha. Outras noites como essa vieram e foram-se; para mim, contudo, é como se tivéssemos acabado de nos conhecer. Mas como pode uma Estranha parecer-me tão familiar? Talvez seja eu também um Estranho? Quem sabe, então, tenhamos em nossas estranhezas algum ponto comum?

Não preciso de ninguém, nem tu o precisas – perdoa-me se isso parece tão certo. Tudo o que me arrisco a pedir é que não te vás ao fim da noite, quando finalmente consigo cair no sono. Fazes isso para permanecer uma Estranha, eu sei, mas é justamente contra isso que estou tentando lutar. Contra toda essa intocabilidade com que revestes a ti mesma.

Deito-me outra vez, o cansaço começando a fazer-se presente. Minha vigília não pode ser eterna, então peço outra vez: fica por esta noite – ao menos por esta noite – e deixa eu descobrir como teu cabelo fica quando banhado pela Aurora que escapa por entre a persiana. É só por esta noite, juro. Depois podes ir-te embora, como sempre o fazes, e não voltar antes de uma volta de Lua.

Para que permaneças uma Estranha para mim.

3 pensamentos sobre “Estranha

  1. Não sei se é meu preferido, provavelmente o seja, não porque foi o primeiro que li, nem porque me “apresentou” a essa parte de você, tão intensa e adorável. Acredito que é porque bem no fundo e muito a contragosto eu goste da ideia de ser uma “Estranha”.

Diga que está uma merda, mas diga algo:

